Nova sinalização levará visitantes a qualquer ponto turístico da cidade

Quarta, 26/10/2022
Se orientar na cidade de Andradina está ficando mais fácil e acessível a comunidade mundial, quando o assunto é turismo. A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, turismo e Economia Criativa, iniciou esta semana a implantação de sinalização turística em diversos pontos da cidade.

São dezenas de placas nesta primeira fase com sinalização de orientação turística, entre placas de solo e aérea, serão fixadas nas vias da cidade e que vão ser um dispositivo de localização físico capaz de levar o turista nas principais atrações da cidade.

Segundo o engenheiro Geraldo Pilla, secretário de Obras de Andradina, a sinalização de orientação turística faz parte do conjunto de sinalização de indicação de trânsito. “O modelo adotado por Andradina segue o estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro – CTB e nas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN seguindo as normas internacionais”, disse.

A ação foi possível com investimento próprio e depois de um estudo de necessidade de orientação aos visitantes sobre postos de serviço essenciais e pontos turísticos da cidade. “Este é mais uma iniciativa que inclui Andradina em um novo tempo, o da indústria do turismo, mais limpa, lucrativa e próspera do que as outras indústrias convencionais”, disse  Viviane.